Anuncie Aqui Wupper

Dia Nacional do Treinador de Futebol

14/01/2013

Secretaria de Esporte lembrou a data organizando uma visita de reconhecimento ao ex-treinador Fabiano Ventura.

Nesta segunda-feira (14), se comemora o Dia Nacional do Treinador de Futebol. Para lembrar a data, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SME) organizou, na tarde desta segunda-feira, uma visita de reconhecimento ao profissional Fabiano Ventura, 40 anos.

Fabiano é natural de Gravataí e começou sua vida profissional na categoria sub-15 do Inter. Atuou também fora do país, jogando na Espanha e integrou a seleção Italiana, conquistando o bicampeão italiano de futsal. Ventura também participou do projeto pioneiro de treinadores de futsal de Gravataí, fazendo com que a cidade integrasse o calendário esportivo do Rio Grande do Sul, em uma competição de alto rendimento, fazendo com que o Conselho Federal de Educação Física, pelos serviços prestados, lhe concedesse a carteira profissional em educação física, podendo assim atuar como treinador.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, de acordo com o secretário Luciano Oliveira, está à disposição dos interessados para cadastrar os currículos de quaisquer profissionais esportistas da cidade. ‘’É importante termos esse controle para que haja maior reconhecimento à estes profissionais,’’ destacou o titular da pasta.
Secretaria Municipal de Esporte, Recreação e Lazer

 


Galeria de Fotos

Outras Notícias